Cuidados estéticos

Dermatologia Estética

Atualmente a população vem apresentando um aumento da longevidade, o que aumenta nossa busca por hábitos e tratamentos que melhorem a nossa aparência e qualidade de vida. Nos últimos anos ocorreu um avanço muito importante no campo da estética, com o desenvolvimento de tecnologias muito seguras, que permitem rápida recuperação e apresentam ótimos resultados.

 

Apresentamos aqui os tratamentos realizados na clínica:

1- Tratamento com Peeling Químico e Microdermoabrasão                              

Objetivos: clareamento de melasma (não necessariamente 100% da mancha, pois depende da profundidade da mesma), clareamento de cicatrizes hipercrômicas (como de acne), rejuvenescimento (produção de colágeno), acne em atividade, oleosidade, cravos, dermatite seborréica, queratose pilar, diminuição de “poros”, estrias.

Existem vários tipos de peelings químicos, sendo que eles são escolhidos pelo médico de acordo com cada caso e tipo de pele. 

Número de sessões:  de 3 a 4, o resultado é visto ao término do tratamento, manutenções anuais.

 

 2-Tratamento com Laser Emerge 

Objetivos: rejuvenescimento com estímulo de colágeno e clareamento total ou parcial de melasma, hiperpigmentação pós inflamatória e discromias, diminuição de poros.

O tratamento é feito sob anestesia tópica. 

Número de sessões:  de 3 a 4, o resultado é visto ao término do tratamento, manutenções anuais.

 

 3-Tratamento com Luz Intensa Pulsada (IPL)- Starlux
 Objetivos: rejuvenescimento com estímulo de colágeno, diminuição de vasos de face, controle da rosácea, cicatrizes avermelhadas, estrias vermelhas e clareamento de melasma e melanoses solares na face, mãos, antebraços, braços, colo, estes dois últimos em geral parcial, e poiquilodermia solar no colo e pescoço. 

Número de sessões: em média de 3 a 4 sessões, manutenções anuais.

 

 4- Tratamento com Radiofrequência Fracionada ablativa FRAXX 

Objetivos: clareamento de melanoses solares, melhora de linhas finas, melhora de cicatrizes em geral e cicatrizes de acne e rejuvenescimento, através da produção de fibras colágenas e melhora da textura da pele com renovação da epiderme e diminuição de poros.

É feito sob anestesia tópica.
O efeito final do tratamento já começa a ser observado ao final da queda das crostinhas e continua por mais uns 2-3 meses, quando já temos uma produção de colágeno novo.

 Número de sessões: em média 3 a 4 sessões, tendo que ser analisado caso a caso, manutenções anuais ou bianuais.

 

5- Tratamento com Laser de CO2 Fracionado

 Objetivos: clareamento de melanoses solares, melhora de cicatrizes em geral e cicatrizes de acne, rejuvenescimento e flacidez, através da produção, remodelação e contração de fibras colágenas e melhora da textura da pele com renovação da epiderme e diminuição de poros, não é indicado para melasma.
Ótimo tratamento para linhas/rugas, flacidez leve, manchas tipo melanose solar e cicatrizes atróficas de acne.

Pode ser feito na face, pescoço, colo, dorso das mãos e qualquer área do corpo.

O tratamento é doloroso, e feito sob anestesia tópica, nos pacientes mais sensíveis orienta-se tomar 1 grama de Dipirona uma hora antes, ou analgésico de sua preferência.

O resultado é observado ao final da queda das crostas e principalmente após 3 a 6 meses. 

Número de sessões: de 1 a 3 sessões, manutenções ao longo da vida.

 

 6-Tratamento de Depilação Definitiva Starlux RS 

Objetivo: Remoção definitiva de pelos finos, médios ou grossos, de qualquer área do corpo, com exceção dos pelos de face de mulheres, que estão sujeitos à influência e variações hormonais ao longo da vida, nestes casos sugere-se manutenção anual, e exceção também dos pelos brancos. Feito sob anestesia tópico, mas o procedimento é bem confortável. 

Número de sessões: vai depender muito da cor da pele, região e quantidade de pelos que a pessoa possui, em geral, quanto mais pelos, mais demorado, e quanto mais morena a pele, mais demorado também, e em média de 5 a 9 sessões, com exceção de pelos de face feminino, que muitas vezes exigem manutenção anual.

 

7- Tratamento de Linhas de Expressão com Toxina Botulínica

Objetivos: a injeção de toxina botulínica em um músculo provocará uma paralisia ou uma atenuação da contratura muscular do mesmo, causando uma melhora nas rugas, devido a diminuição da força de enrugar o local. A marca da ruga atenuará e permanecerá assim até terminar o efeito do produto. Isso ocorre alguns dias após a injeção e seu efeito pode durar 4-6 meses em média.

Rugas existentes entre as sobrancelhas são decorrentes da contratura de um pequeno músculo chamado corrugador. Os outros locais de tratamento mais comuns são rugas ao redor dos olhos e da testa. A aplicação da toxina não elimina todas as rugas, mas atenua as linhas de expressão.

Os resultados dos tratamentos podem ser variáveis de pessoa a pessoa e, inclusive, no mesmo indivíduo, um tratamento pode ter duração diferente do outro. Feito sob anestesia tópica. 

Resultado e duração: o efeito da aplicação não é imediato e demora cerca de 4 a 7 dias para se observar o resultado, que será uma atenuação/paralisação da contração muscular nas áreas injetadas, resultando em diminuição das linhas de expressão. Esse efeito começa a diminuir após uns 3 meses da aplicação, até se reverter completamente em no máximo 6 meses, quando o procedimento poderá ser repetido.

 

8- Tratamento de Hiperidrose (excesso de suor) com Toxina Botulínica 

Objetivos: bloqueia a liberação do neurotransmissor acetilcolina, ou seja, a transmissão sináptica, produzindo denervação química eficaz da glândula e cessação temporária da sudorese excessiva. É aplicado sob anestesia tópica.

Locais de aplicação: axila, palmas da mãos e planta dos pés. 

Resultado e duração: diminui a sudorese nos locais onde foi aplicada e tem efeito terapêutico temporário (4 meses a 12 meses, com duração média de 7 meses)

 

9- Tratamento com Sculptra-Ácido Polilático Facial e Corporal

Objetivos: o Sculptra age estimulando a produção própria de colágeno do paciente, podendo ser usado na face, papo, pescoço, braços, coxas, nádegas, abdome, qualquer área com flacidez de pele, áreas com celulite e estrias. 

 Melhora os contornos faciais e corporais, fazendo um efeito lifting, e melhorando também o tônus firmeza da pele nos locais aplicados. Variando o resultado de acordo com a quantidade do produto injetada, idade e organismo do paciente, é necessário ter ingesta protéica adequada e não ser tabagista.

 Informações sobre o produto: o produto é aprovado na Europa desde 1999, vem em pó liofilizado e deve ser preparado com 24 horas de antecedência. É composto de ácido polilático, que é um bioestimulador de colágeno e biodegradável. É injetável, feito sob anestesia tópica.

Número de sessões: O número de sessões varia de acordo com o paciente e idade, em média 3 sessões. O efeito do tratamento é visto somente vários meses após o final das sessões, em média 3 a 5 meses, e pode durar até 2 anos, manutenções anuais.

10- Tratamento de Preenchimento com Ácido hialurônico

 Objetivos: o ácido hialurônico é usado para atenuar linhas de expressão, rugas e pregas faciais, bem como modelar lábios, definir o contorno facial, preencher bochechas e lóbulos da orelha, suavizar bolsas palpebrais e olheiras, definir o queixo, levantar o nariz, suavizar a giba nasal, preencher mãos e vulva, não necessariamente eliminando 100% dos sulcos e linhas, e sim atenuando os mesmos, variando o resultado de acordo com a quantidade do produto injetada, idade e organismo do paciente. 

 Informações sobre o produto: o produto vem pronto em uma seringa estéril, é injetável, feito sob anestesia local, ou bloqueio de nervo, o número de seringas é variável de acordo com o paciente, e podem ser feitas em uma única sessão. 

Número de sessões: uma sessão, variando o número de seringas na sessão. O efeito do tratamento pode durar de 6 a 12 meses (nos lábios dura, em média, 6 meses).

 

11-Aplicação de Ácido Desoxicólico para Gordura Localizada ( pequenas áreas)
Objetivo: diminuição de pequenas áreas de gordura localizada como: submentoniana (papada), melhorando a flacidez da pele no local e contorno da mandíbula, gordurinhas atrás dos braços, acima do sutiã, interno de coxa, abdome.

 Informação o produto: O ácido desoxicólico é um ácido biliar, produzido naturalmente no organismo, emulsifica a gordura para poder ser absorvida no intestino, e age rompendo irreversivelmente o adipócito. Aprovado desde 2015 pelo FDA para uso na gordura da papada. A sessão é feita sob anestesia local.

Número de sessões: em média 4 sessões, ou mais, dependendo da quantidade de gordura e objetivo do paciente, os resultados são vistos gradualmente ao longo das sessões.
 

12- Colocação de Fios para Sustentação Facial:
Sem cicatrizes e com rápida recuperação. 

O fio de sutura Filbloc , é bidirecional e apresenta pequenas garras com ângulo, convergentes, com tração e densidade projetadas para erguer e revitalizar a pele.
Sua composição hipoalergênica de polímeros 100% absorvíveis dura de 12 a 15 meses.

É inserido na subderme, e fica fixo através de suas garras.

Número de sessões: uma sessão, com colocação do número de fios de acordo com a avaliação médica.
 

13- Tratamento de Bioestimulação e Preenchimento com  Ellansé 
Ellansé é um produto injetável, que pertence a uma nova geração de preenchedores, inovador e seguro, chegado da Europa neste ano de 2018, mas utilizado por lá desde 2009 com segurança, promove bioestimulação e tem efeitos imediatos.
Objetivo: promove suporte estrutural, volumização e neocolagênese, com melhora importante da elasticidade da pele, melhora do contorno facial, melhora da qualidade da pele, diminuição de sulcos nasolabiais e mandibulares, sendo que em todos os quesitos descritos, o Ellansé apresenta um desempenho bem melhor que o Ácido Hialurônico, com maior durabilidade e extrema segurança, e produção maior e mais duradoura de colágeno .

Pode ser aplicado em quase toda a face, com exceção das pálpebras e lábios.
Informação sobre o produto: É composto de 30% de microesferas de policaprolactona ( PCL) e 70% de gel de carboximetilcelulose (CMC).

Os componentes são biodegradáveis e biorreabsorvíveis.

O produto vem já pronto em uma seringa estéril, é injetável, feito sob anestesia local, ou bloqueio de nervo.

Número de sessões:o número de seringas é variável de acordo com o paciente, e podem ser feitas em uma única sessão.

 

14- Tratamento com Plasma Rico,  em Plaquetas, associado à minoxidil injetável para Alopecia Androgenética.

Objetivos:  

aumento da:

-densidade de cabelos

-da contagem de cabelos

-da densidade de cabelos terminais,

-da densidade de cabelos vellus

-e aumento de vasos sanguíneos ao redor dos folículos pilosos.


Como é feito: coleta-se, no consultório, 20 ml de sangue do próprio paciente, o sangue é então centrifugado, ocorrendo a separação do plasma, o qual é rico em fatores de crescimento e injetado no couro cabeludo, sob efeito de anestesia com bloqueio de nervo, o que torna o procedimento indolor.

Em geral são necessárias 3 sessões, com intervalos mensais, casos mais graves até 6 sessões. 

É obrigatório manter os tratamentos já prescritos, e a manutenção anual é necessária, pois a Alopecia Androgenética é um quadro genético e progressivo.

15-Microagulhamento à Vácuo com Drug Delivery

Objetivos: melhorar a textura da pele, melhorar o viço da pele, estimular a produção de colágeno, clareamento de melasma, tratamento de cicatrizes de acne, cicatrizes em geral, tratamento de estrias, tratamento de fotoenvelhecimento.
Como é feito: sob anestesia tópica ou bloqueio anestésico, utilizado uma pistola com microagulhas que tem um mecanismo à vácuo tornando o procedimento mais confortável no momento em que o medicamento é injetado, o tipo medicamento injetado varia conforme a indicação e o objetivo do tratamento, pode ser utilizado plasma rico em plaquetas.
Número de sessões: varia conforme o objetivo/indicação, em média de 2 a 6.  

16-Ultrassom Micro e Macrofocado

Objetivos: equipamento que atinge com precisão a derme, o SMAS (sistema músculo-aponeurótico subcutâneo- área da musculatura da face), e a hipoderme, ocasionando remodelação de colágeno e destruição de células gordurosas, são usadas as tecnologias microfocada (usado na face para efeito lifting, linhas e rugas) e  macrofocada (indicado para flacidez e gordura corporal na região da papada, abdômen, parte interna das coxas e outras áreas).
Como é feito: de maneira geral, é tolerável em termos de dor, utilizado anestésico tópico e analgésicos orais.

Número de sessões: face e pescoço uma sessão anual ou a cada 6 meses, dependendo do nível de flacidez, papada e corporal 3 sessões anualmente.